Saúde
Saúde divulga impactos do Mais Médicos em cidades do MT
Atenção básica
O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (MS), Hêider Pinto, apresenta, nesta sexta-feira (6), em Cuiabá (MT), os primeiros impactos do Programa Mais Médicos nas cidades mato-grossenses. Os números serão divulgados em seminário que vai contar com a presença de prefeitos e secretários de saúde de cidades do estado que aderiram ao Programa.
O Programa Mais Médicos leva profissionais para o interior e periferias de grandes centros, e já conta com mais de 14 mil médicos alocados em unidades básicas de saúde de quase quatro mil cidades. Em menos de um ano, a iniciativa do governo federal já impacta na vida de 49 milhões de brasileiros.
Seminários
Entre os dados a serem divulgados estão números relativos a consultas realizadas na Atenção Básica dessas localidades. O evento faz parte do Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros que será realizado em todo o País pelo Ministério da Saúde.
Intuito é debater com gestores públicos os primeiros impactos do Mais Médicos na assistência da população que vive nas cidades beneficiadas pelo programa.
Levantamento feito pelo Ministério da Saúde em mais de duas mil cidades que contam com pelo menos um médico do Programa servirão de base para essa discussão. São dados dos sistemas de acompanhamento da atenção básica (Siab e eSUS), alimentados pelas secretarias de saúde de todo o País.
Fonte:
Ministério da Saúde
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















