Saúde
Ministro atualiza dados sobre situação do suspeito de Ebola no País
Ebola
A atualização de informações acerca da situação do paciente classificado como suspeito de infecção pelo vírus Ebola será feita pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, no início da noite desta sexta-feira (10). Por meio de entrevista coletiva, o ministro prestará novas informações após a coletiva desta manhã. Iniciado em março, o surto de Ebola já infectou 7,5 mil pessoas. Guiné, Libéria e Serra Leoa são os países que concentram o surto da doença.
Contudo, a confirmação (positiva ou negativa), segundo Chioro, só será total após o resultado do segundo exame, que só pode ser realizado 48 horas após o diagnóstico de suspeita.
De acordo com a coletiva desta manhã, o ministro disse que foi realizada testagem para malária, com resultado negativo para a doença, e que a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi comunicada por volta de 1h da manhã.
Suspeitas
Ainda de acordo com Chioro, foram identificados 64 possíveis casos de contato com o paciente. Desse total, quatro pessoas são consideradas suspeitas residenciais e se referem a dois casais que dividiram um apartamento com o paciente.
Os outros 60 correspondem às pessoas que estiveram no mesmo local que o paciente, sendo que três realizaram contato direto, ocorrido durante o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Chioro ressaltou inúmeras vezes que esses 64 possíveis casos de contato foram considerados de baixo risco.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















