Saúde
Into capacitará 84 médicos em curso de trauma ortopédico
Ortopedia
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) inicia, nessa quinta-feira (12), o 3º Curso Prático de Pelve e Acetábulo, que vai capacitar 84 ortopedistas.
Os inscritos são de 17 estados brasileiros, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Ceará e Acre. As aulas acontecem até sábado (14), na sede de São Cristóvão e na Faculdade de Medicina Estácio de Sá, campus Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.
O curso visa atualizar médicos ortopedistas e residentes no tratamento cirúrgico de fraturas dos ossos da bacia e da cabeça do fêmur, que são consideradas as mais complexas pelos centros de trauma ortopédico.
A capacitação contará com aulas teóricas, discussão de casos clínicos, transmissão de cirurgias ao vivo, além de atividades práticas em modelos de ossos sintéticos e dissecção em peças anatômicas. Estão previstas ainda conferências com quatro renomados especialistas estrangeiros: os médicos e professores Michel Oransky (Roma), Carlos Frederico Sancineto (Buenos Aires), Rodrigo Fernando Pesántez Hoyos (Bogotá) e Pedro Cano Luis (Sevilha).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















