Saúde
Temer destaca a importância do combate preventivo ao Aedes aegypti
Zika Zero
O vice-presidente Michel Temer esteve no Acre nesta sexta-feira (19) para realizar ações da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero. Na escola José Sales de Araújo, em Rio Branco (AC), Temer deu orientações aos estudantes sobre como combater o mosquito Aedes aegypti.
Ele destacou a importância do controle para prevenção do zika vírus, da dengue e da chikungunya, especialmente em locais como a capital acreana, onde ainda não há registro de pacientes com vírus zika. "Estou vendo, pela mobilização que vocês estão fazendo, que aqui no Acre o mosquito não vai ter coragem de entrar, porque vocês vão combater de uma tal maneira que vão eliminar preventivamente", disse.
Ele convidou as crianças para fazer o trabalho de vigilantes mirins e conferir a casa e a comunidade em busca de possíveis criadouros do Aedes aegypti. "O que vocês vão fazer em casa, crianças, é olhar em volta na caixa d'água, vaso de planta e, se tiver água parada, chamar o papai ou a mamãe e retira a água parada que está lá. Assim, daremos um jeito nessa epidemia", completou. Temer ainda avaliou que as mobilizações nacionais tem dado resultado, já que o tema do combate ao mosquito tem ocupado todos os espaços de discussão.
A iniciativa faz parte dos esforços do governo federal previstos no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à microcefalia, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de dois terços dos criadouros do mosquito estão dentro das casas.
Fonte: Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















