Saúde
Caixa realiza mutirão nas agências contra o Aedes aegypti
Prevenção
A Caixa participou, nesta sexta-feira (11), da ação de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti promovida pelo governo federal. A presidenta da Caixa, Miriam Belchior, acompanhou o trabalho dos empregados do banco em Brasília. “A gente sabe que 80% dos mosquitos estão nas casas das pessoas e no lugar onde elas trabalham. A Caixa está fazendo seu trabalho assim como todo o governo federal”, disse.
O banco organizou um mutirão de limpeza de 223 agências de cidades escolhidas de acordo com o número de ocorrência de casos de dengue na população. Na capital federal, Miriam Belchior, passou informações sobre o combate ao zika para crianças da Escola Mônica de Fátima, de Valparaíso de Goiás, que participavam do projeto Gente Arteira da Caixa Cultural.
De acordo com a professora Simone de Oliveira, a escola tem atuado na conscientização das crianças sobre o perigo da dengue e de todas as outras doenças que o mosquito tem causado. “Pedimos às crianças para conscientizar os pais porque elas têm o poder de sensibilizar a família. Por meio delas, temos um bom resultado, porque elas sabem do perigo e se tornam fiscais”, afirmou.
O objetivo da campanha do governo federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos do País.
Em apoio à campanha, a Caixa tem feito, a cada dia, a limpeza minuciosa de 50 agências em todo o Brasil. Além disso, o banco já capacitou 96.712 empregados e vistoriou 3.824 instalações. A previsão é que, até abril, todas as unidades tenham sido inspecionadas, garantindo que não haja acúmulo de água nas unidades do banco.
Conscientização da população
Mensagens de conscientização da campanha contra o zika estão sendo disponibilizadas nos extratos bancários dos clientes, além da inclusão de materiais informativos nas redes sociais, site e no jornal institucional do banco.
No aplicativo do Bolsa Família, também estão disponibilizadas mensagens com orientações sobre como evitar as doenças causadas pelo Aedes aegypti. “Se cada um de nós fizer a sua parte em casa e no lugar onde trabalha, nós vamos vencer essa batalha”, afirmou Miriam Belchior.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Caixa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















