Turismo
Classificação dos alojamentos “Cama e Café” entram em consulta pública
Os alojamentos Cama e Café poderão ser enquadrados em categorias que variam de uma a cinco estrelas. Os requisitos foram colocados em consulta pública, pelo Ministério do Turismo, para receber contribuições da sociedade. O processo de classificação, que é de adesão voluntária, recebeu apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e da Federação Brasileira de Hotéis.
As novas matrizes dos sistemas de classificação do MTur incorporam inovações como critérios obrigatórios e eletivos, de maneira a dar flexibilidade aos hotéis para a sua participação no sistema. O processo é participativo, “aberto e transparente”, na medida em que as propostas do ministério são discutidas, primeiramente em oficinas abertas a todos os interessados, e, depois, colocadas em consulta pública.
O MTur trabalha com oito matrizes, dessas cinco já foram objetos de oficinas: Hotel Urbano, Resort, Hotel-Fazenda, Hotel Histórico e de Cama e Café. Nas próximas semanas serão realizados os debates em torno de Pousadas, Flats e Hotel de Selva.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















