Turismo
Agentes de viagem recebem treinamento sobre turismo na melhor idade
O programa para a melhor idade, criado pelo Ministério do Turismo (MTur) e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), continua promovendo treinamentos para os agentes de viagem, com o apoio da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem). Para a próxima semana, estão programados cursos em Florianópolis, Blumenau e Criciúma, em Santa Catarina, e também em Santos (SP) e Belém (PA).
Desde a implementação do programa Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo (Mtur), em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões. Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Localidades como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.
As operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para quem tem mais de 60 anos.
Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre.
Os profissionais interessados nos cursos de capacitação devem se inscrever pelo site.
Fonte:
Ministério do Turismo
Saiba mais sobre turismo no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















