Geral
Setor de turismo firma pacto entre trabalhadores e empresários
Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) apresentaram ao Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quarta-feira (25) o pacto social interconfederativo no âmbito do turismo nacional. O documento traz soluções para os principais problemas do setor.
O documento foi elaborado durante reuniões realizadas entre Contratuh e CNTur e será a base para a convenção coletiva das entidades, que será assinada durante o Congresso Nacional de Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, realizado no dia 10 de setembro, em Salvador.
Entre os pontos destacados no pacto estão: meio ambiente (onde houve comprometimento com a realização campanhas para conscientizar a população e incentivar as empresas do setor a alcançarem o ISO14000); combate a exploração sexual por meio de promoção de campanhas; implantação do plano de cargos e salários; garantia de piso mínimo salarial para os trabalhadores do setor; implantação de um plano unificado de saúde; estabelecimento de regras para a cobrança e distribuição da taxa de serviço cobrada dos clientes; defesa do sistema sindical e custeio das entidades sindicais.
Fonte:
Ministério do Turismo
Saiba mais sobre turismo no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















