Turismo
Brasil assina acordo para promoção de turismo LGBT
Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgênerose travestis começam a perceber o Brasil como um país cada vez mais acessível e receptivo a este público, o país está sendo considerado cada vez mais gay friendly.
Pela importância e potencial de desenvolvimento do segmento LGBT que cresce mundialmente 20% ao ano, o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo assinaram nesta quinta-feira (21) um acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS), dentro do congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), que vai até sexta-feira (22), no Rio de Janeiro.
O objetivo é implantar ações conjuntas, voltadas à estruturação, promoção e apoio à comercialização nacional e internacional dos produtos, serviços e destinos brasileiros que atendam aos interesses desse público, criando, o “Clube de Produtos” do segmento turístico LGBT.
Entre as estratégias previstas estão a participação em feiras internacionais e a promoção de workshops para aproximar o trade estrangeiro e nacional. Na agenda, também serão programadas caravanas. O acordo ainda prevê o apoio à captação de eventos nacionais e internacionais, a confecção de material promocional e informativo, pesquisas e estudos sobre o turismo LGBT e a qualificação de serviços turísticos.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















