Turismo
Embratur leva informações sobre destinos brasileiros para Feira Internacional em Moscou
De 21 a 24 de setembro, o público da Rússia poderá ter acesso a informações sobre os destinos turísticos do Brasil, país participante da 17ª edição da Feira Internacional para o Turismo “Leisure”, em Moscou (Rússia).
A presença brasileira é iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e visa fortalecer o relacionamento com o trade local e ampliar o número de operadores e agências de turismo que comercializam os produtos turísticos brasileiros.
De acordo com a Embratur, a participação na feira é estratégica para o turismo do Brasil, já que o Plano Aquarela 2020 classificou a Rússia como um mercado emergente. A Rússia é um dos países mais populosos do mundo, possui alta renda capita e, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), deverá ser o 10º maior emissor de turistas em 2020.
O acordo bilateral assinado em 2010, de isenção de visto entre os dois países para viagens de até 90 dias é um fato que pode facilitar o acesso desses turistas ao Brasil, afirma o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.
Segundo dados do Anuário Estatístico da Embratur, o Brasil recebeu 10.038 turistas russos em 2010. A motivação de viagem desses visitantes se divide entre negócio e lazer, sendo que preferência é o segmento de “Sol e Praia”, que contrasta com o clima frio do local, seguido de “Cultura” e destinos de luxo.
Feira aberta ao público
A Leisure (que em Inglês significa lazer, descanso, ócio) recebeu no ano passado cerca de 16 mil visitantes, número expressivo que colocou o evento em posição de destaque no mercado internacional. Este ano, a feira será aberta ao público apenas no dia 24, sendo os outros dias voltados para profissionais do trade.
O estande da Embratur terá imagens dos destinos brasileiros promovidos na atual campanha publicitária do Instituto, intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. Instituições estaduais, operadoras de turismo e representantes de companhias aéreas também compõem o espaço do Brasil na Feira.
Fonte:
Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















