Turismo
Operadores e agentes de turismo do México conhecem destinos do Brasil
As oportunidades de turismo no Brasil foram apresentadas nesta semana a profissionais de turismo do México, durante a Fita 2011 (Feria Internacional de Turismo de las Américas), que acontece na Cidade do México, até o próximo domingo (25). Segundo os organizadores do evento, em 2010, estiveram presentes 2 mil compradores nacionais e internacionais de 55 países, o que resultou em mais de 25 mil reuniões de negócios com os mais de 3 mil expositores. O total de participantes chegou a 31 mil, número que deve ser superado na edição de 2011.
O evento reunirá compradores internacionais motivados a conhecer produtos e destinos de várias partes do mundo. “Essa será mais uma oportunidade para estabelecer novos contatos com os operadores e agentes de turismo do México, apresentar nossas novidades e inserir cada vez mais o Brasil entre as opções de destinos comercializados naquele mercado”, disse o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
Nos dois últimos dias, o evento será aberto ao público, para apresentar os destinos turísticos para férias no Brasil.
Em 2010 o Brasil recebeu 67 mil turistas vindos do México. De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo e divulgado em 2010, 59% dos visitantes mexicanos vem ao Brasil por motivo de Negócios, Eventos e Convenções. Já 22% viajam em busca de Lazer, quando desses, 35% buscam Natureza, Ecoturismo ou Aventura.
As cidades mais visitadas a Negócios, Eventos e Convenções são São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Já nas viagens a Lazer, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR).
Fonte:
Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















