Geral
Embratur realiza ação na Venezuela para promover destinos brasileiros na América do Sul
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove, a partir deste sábado (22), mais uma ação de divulgação dos destinos turísticos brasileiros para a América do Sul. Até o dia 25 de outubro, o instituto estará presente na Feria Internacional de Turismo de Venezuela (Fitven), que acontece em Porlamar, na Venezuela.
Os turistas sul-americanos representaram 46,2% dos visitantes estrangeiros no Brasil em 2010. O número representa um aumento de 2 milhões, em 2009, para 2,384 milhões, no ano passado. Os dados são do Estudo da Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo.
Voltado para profissionais de turismo e público-final, o evento está em sua 8ª edição e propõe um formato favorável para a geração de novos negócios entre os expositores e visitantes da feira.
Mercado que cresce
Dados da Organização Mundial do Turismo referentes ao 1º semestre mostram que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011. Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4%, no continente sul-americano, o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial. No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.
“Os dados apresentados reforçam a importância do turismo para a recuperação da economia mundial e ferramenta necessária para o desenvolvimento social”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. “O crescimento expressivo na América do Sul também mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil em nossos vizinhos, apostando em aumentar o volume de turistas mais próximos ao País”, afirma.
Fonte: Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















