Turismo
Entidades hoteleiras vão dialogar com setor sobre demanda da Rio +20
Representantes dos ministérios da Justiça e do Turismo e do Comitê Rio +20 estiveram reunidos com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para tratar de suposta recusa de prestação de serviços e possível aumento abusivo dos preços cobrados pela rede no Rio de Janeiro, durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), em junho.
Durante o encontro realizado na última sexta-feira (30), o governo expôs a situação e as denúncias recebidas. As associações se comprometeram a dialogar com seus representados sobre as preocupações do governo e nova reunião será realizada em torno de dez dias, no Rio de Janeiro.
Além do governo federal, participaram da reunião os Procons do estado e do município do Rio de Janeiro.
A Rio +20 é um dos grandes eventos internacionais sediados pelo Brasil a partir de 2012. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para o evento, entre chefes de Estado e personalidades internacionais, que será realizado entre os dias 20 e 22 de junho.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















