Turismo
Sudam prorroga prazo para apresentação de projetos da Copa do Mundo
A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) prorrogou de março para julho o prazo final para que as empresas do setor turístico dos Estados do Mato Grosso e Amazonas apresentem projetos relacionados à construção de hotéis para a Copa do Mundo de 2014.
O anúncio foi feito na última terça-feira (10), pelo superintendente da Sudam, Djalma Mello, durante a reunião do Comitê Técnico do Condel, em Brasília. Segundo ele, a prorrogação atende a um pedido dos governadores dos dois estados-sede da Copa como forma de ampliar a participação das empresas nos empreendimentos do mundial.
Conhecido como Programa de Apoio à Construção de Hotéis, o PACH Mundial 2014 é uma linha de financiamento especial do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), criada com o objetivo de incrementar os investimentos no setor turístico nas cidades que vão sediar os jogos da Copa.
Além da extensão do prazo para a apresentação dos projetos, a Sudam também ampliou a área geográfica de implantação desses empreendimentos que agora poderão se instalar também nas regiões metropolitanas de Manaus e Cuiabá. Os interessados em obter financiamento do PACH deverão apresentar uma carta-consulta à Sudam até o final deste semestre.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















