Turismo
Setor turístico do Centro-Oeste produzirá material para atrair turismo nacional e internacional
As linhas gerais para definir o conteúdo do material de divulgação que visa atrair o turismo internacional para a região Centro-Oeste foram debatidas na quinta-feira (23) em reunião entre o diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado; os secretários de Turismo do Distrito Federal e do Mato Grosso, Luis Otávio Neves e Teté Bezerra; e os representantes da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) e da Goiás Turismo.
O projeto é financiado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Sudeco, e tem o objetivo de construir - em conjunto com os estados do Centro-Oeste - roteiros turísticos que deverão ser oferecidos ao turista estrangeiro, considerando infraestrutura e acessibilidade. O material será produzido em português, espanhol e inglês, e aposta nas novas mídias e no respeito ao meio ambiente, evitando a impressão em papel.
O único material impresso será um mapa do tipo Z-Card. Todo o material restante será virtual e gravado em pen drive, publicado em um hot site na internet. Além disso, também será criado um aplicativo para telefones do tipo Android e Ipad/Iphone.
Segundo o diretor da Sudeco, o projeto é um tipo de preparação para os grandes eventos que irão acontecer nos próximos anos no País, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. “O Centro-Oeste é uma região que tem uma natureza exuberante e o povo hospitaleiro, são potenciais que precisamos aproveitar para atrair turistas gerando emprego e renda para a região".
Leia mais:
Sudeco inicia estudos para criação do trem que liga Brasília, Anápolis e Goiânia
Ônibus de viagem deverão ser adaptados para pessoas com deficiência
Investimento público no Centro-Oeste aumentou 30% em 2011
Fonte:
Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















