Turismo
Última edição do Goal to Brasil mostra atrativos turísticos do País
A última edição do Goal To Brasil, realizada nessa quinta-feira (9), em Nova York, nos Estados Unidos, foi marcada pelo grande interesse por informações sobre o Brasil. Após passar por 13 países, o evento da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) chegou aos Estados Unidos, que é o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para destinos brasileiros.
“Em 12 destas edições, uma cidade-sede da Copa do Mundo 2014 foi anfitriã, e teve destaque especial, apresentando seus atrativos turísticos, cultura e gastronomia”, destacou o diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. Ele aproveitou para fazer um breve balanço da ação. “Qualificamos centenas de operadores de turismo e agentes de viagens, além de inserir o Brasil nas páginas dos principais veículos de comunicação do mundo”.
A projeção da imagem do Brasil também foi um dos temas tratados na coletiva de imprensa do Goal To Brasil NY, que reuniu mais de 30 jornalistas. “O País já está em evidência, e a nossa preocupação é aproveitar esta visibilidade pra inserir o Brasil no imaginário do mundo, e que isso impacte diretamente no número de turistas que visitam o País”, comentou o diretor.
Segundo ele, em 2012, o Brasil recebeu US$ 6,7 bilhões em entrada de divisas de estrangeiros. A meta é até 2020 triplicar esse volume. Assim como também dobrar o número de turistas no País, que no último ano recebeu 5,7 milhões de visitantes.
Vivências Brasileiras
O projeto Vivências Brasileiras encerrou a edição do Goal to Brasil Nova York e apresentou para o público de mais de 200 pessoas a riqueza da gastronomia brasileira, além da diversidade musical encontrada no País.
No cardápio, pratos tradicionais como caldinho de feijoada, peixe com pirão de mandioca, arroz de carreteiro, arrumadinho de carne de sol, entre outros. Já a apresentação cultural ficou por conta do grupo Patubatê, que, ao som de sucatas, cria performances com ritmos como maracatu, samba, funk, afro, frevo, baião, ijexá, carimbó, ciranda, tambor de crioula, capoeira.
Goal to Brasil
O Goal to Brasil passou por 14 países, homenageando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 como destino turístico. O principal objetivo é promover, no mercado internacional, os atrativos turísticos brasileiros e as cidades que sediarão o Mundial.
Entre os outros objetivos do Goal To Brasil, estão a ampliação do conhecimento técnico dos operadores e agentes de viagens sobre o Brasil e a apresentação à cadeia produtiva internacional da oferta turística brasileira em cada uma das 12 cidades-sede e seus entornos, fomentando a comercialização de pacotes turísticos antes, durante e após a Copa do Mundo 2014.
A cada edição do encontro, uma cidade-sede foi anfitriã e ficou em destaque. O evento tinha a duração de um dia e contava com uma área para exposição dos destinos turísticos brasileiros e a realização de workshops.
Copa 2014
Em 2014, o Brasil será novamente a sede do torneio. A vigésima Copa do Mundo ocorrerá 64 anos depois da edição em que a seleção nacional sagrou-se vice-campeã mundial em pleno Maracanã. Desde que houve a definição do País sede, em 20 de outubro de 2007, iniciou-se um abrangente esforço nacional.
A Copa do Mundo é um dos principais eventos esportivos do planeta. A disputa quadrienal entre as melhores seleções do mundo mobiliza bilhões de pessoas de todos os quadrantes, de todas as culturas.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















