Turismo
Campo Grande comemora 114 anos
Roteiro
Nesta segunda-feira (26), a capital do Mato Grosso do Sul completou 114 anos. Para comemorar a data, o município oferece uma programação especial que inclui oficinas, palestras, feiras e shows.
Um dos presentes que Campo Grande recebe é o relançamento do ônibus de City Tour da cidade, com dois pavimentos e capacidade para até 74 passageiros, parado desde meados de 2012.
O passeio passa por 42 pontos turísticos da cidade, dentre os quais se destaca a visita ao Parque das Nações Indígenas, uma enorme área verde onde circulam capivaras, araras e tucanos. Lá há dois museus: o de Arte Contemporânea e o Dom Bosco.
Durante o trajeto, o visitante passa por esculturas gigantes de animais típicos do Pantanal, espalhadas pela cidade. Há ainda uma aldeia indígena dentro do perímetro urbano da cidade, o que torna imperdível a visita ao Memorial da Cultura Indígena.
É possível alternar o passeio de ônibus com o trem do Pantanal, inaugurado em 2009, com capacidade para 476 pessoas, que parte de Campo Grande nos finais de semana para um passeio contemplativo por municípios da região até chegar à Miranda. A viagem completa dura 8 horas. Para estimular o potencial desse atrativo, o Ministério do Turismo aplicou R$ 1,13 milhão.
Pantanal
O Pantanal é formado pelos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que abrangem os municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Itiquira, Lambari D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antonio de Leverger (MT); e Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Sonora, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso (MS). Além da importância geográfica, o Pantanal tem destaque histórico, cultural, turístico e ambiental para os brasileiros. A região tem cerca de 500 mil habitantes.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















