Turismo
Brasil apresenta aumento de 5% em suas conexões aéreas
Turismo internacional
De acordo com levantamento realizado pela área técnica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a ligação aérea do Brasil com o exterior cresceu 5,42% no mês de setembro. O total de voos para a América Latina aumentou 6,1%. Hoje, são registradas 609 frequências semanais.
O anúncio foi feito pelo presidente da Embratur, Flávio Dino. “O Brasil é um destino de longa distância para a maior parte dos principais emissores de turista no mundo. Por isso, a aviação é um insumo essencial para a atração de turistas”, afirmou.
Na América Latina, o Uruguai se destacou por apresentar um aumento de 85,71% no número de voos. Esse resultado se deu graças à criação de novas linhas de empresas brasileiras e da nova companhia uruguaia BuqueBus Air. México e Bolívia também seguem com bons resultados em setembro; com 6,12% e 100%, respectivamente.
O continente asiático obteve aumento de 40% nos voos, passando de 25 para 35 frequências semanais. O resultado ocorreu devido à entrada de novos voos dos Emirados Árabes e Turquia.
África e Europa
Em setembro, a malha aérea com o continente africano registrou alta de 22,22%, com destaque para a África do Sul e o início de um voo da Ethiopian Air, entre o Rio de Janeiro e Lomé, capital do Togo.
Na Europa, a Holanda teve aumento de 20% em sua conectividade aérea com o Brasil. Amsterdã, capital holandesa, receberá, em novembro, a última edição deste ano do Goal to Brasil - rodada de negócios, organizada pela Embratur, que já contou com 16 edições em 14 mercados diferentes.
Desta vez, a aposta é na vinda de turistas holandeses. “É um mercado crescente para nosso país, como mostra o aumento da malha aérea, e cuja seleção teve boa participação nas últimas edições da Copa, portanto, é uma grande aposta nossa para 2014”, revela Dino.
Outros mercados prioritários, como a Inglaterra e os EUA, aumentaram a malha aérea em 4,35% e 10,43%, respectivamente.
Fonte:
Blog Aquarela 2020
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















