Turismo
Brasil busca parceria no setor hoteleiro em Nova York
Hotelaria
Uma comitiva nacional formada por nove representantes do governo e iniciativa privada se reuniu, nessa terça-feira (19), no consulado do Brasil em Nova York (EUA), com 40 empresários e representantes de fundos internacionais especializados em investimentos em hotelaria.
O encontro contou com a participação do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), Fábio Mota, e do diretor do Departamento de Financiamento, Promoção e Investimentos do MTur, Jean Fernandes.
Segundo Mota, a reunião teve por objetivo captar investimentos para a construção de novos empreendimentos de hospedagem em São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Minas Gerais. “São projetos maduros, prontos para a captação de recursos e execução imediata. A expectativa é que seja o primeiro e decisivo passo para importantes parcerias”, disse o secretário.
O grupo também apresentou um panorama de investimentos atuais do mercado hoteleiro no Brasil. O catálogo de projetos hoteleiros em execução foi desenvolvido pela empresa de gerenciamento de investimentos em hospitalidade e turismo BSH International, com o apoio do Ministério do Turismo.
A apresentação contou, ainda, com um balanço de obras de infraestrutura turística sob a responsabilidade e custeio do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. “Construir hotéis e resorts requer provimento de infraestrutura pública de turismo para qualificar o destino. Estamos aqui para mostrar que estamos cumprindo a nossa missão”, disse Fábio Mota.
Clique aqui para ouvir declaração do secretário Fábio Mota sobre a importância da apresentação de projetos do setor hoteleiro nos Estados Unidos.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















