Turismo
Brasil defende visto integrado no Mercosul
Integração
O ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira, defendeu em Caracas, na Venezuela, a facilitação de vistos para turistas estrangeiros que visitarem países do Mercosul. O objetivo é tornar menos burocrática a entrada de turistas ao bloco, estimular a visita a países membros e aumentar o ganho econômico com a turismo na região.
Atualmente, o turista de fora do Mercosul que deseja circular entre os países membros precisa solicitar vistos a todas as nações que visita. A ideia é eliminar essa exigência ou, ao menos, facilitar a circulação entre os países do bloco, sem a necessidade de entrevistas em cada país.
“Essa é uma questão fundamental para o Brasil. Vamos sediar dois importantes eventos nos próximos dois anos. São oportunidades não apenas para o nosso País, mas para todos do Mercosul", disse Gastão Vieira, no XIII Encontro de Ministros de Turismo do Mercosul.
A proposta será levada para o Ministério das Relações Exteriores dos países membros e, caso avance, poderá entrar na pauta de um encontro entre presidentes do Mercosul que acontece no dia 31 de Janeiro em Caracas, na Venezuela.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















