Turismo
As belezas do Jardim Botânico de Curitiba (PR)
Sul
Inaugurado há 21 anos, o Jardim Botânico de Curitiba, no Paraná, é um dos principais cartões postais da capital paranaense. Com uma área de 245 mil m², os jardins geométricos e a estufa de três abóbadas, no estilo art-noveau, inspirado no Palácio de Cristal em Londres, encantam a todos que por lá passeiam.
Ao conhecer o espaço criado pelo arquiteto Abrão Assad, o visitante pode fazer um passeio pelas estufas, visitar o jardim das sensações, ir ao bosque de Araucárias, no lago, na cascata, além de conhecer as áreas para prática de exercícios físicos, trilhas e um velódromo.
A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. Em volta da estufa, o visitante encontra o espaço cultural Frans Krajcberg, com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.
O espaço conta ainda com o Museu Botânico Municipal, que abriga cerca de 310 mil espécies botânicas e atrai pesquisadores de todo o mundo, um auditório, centro de pesquisas, espaço para biblioteca especializada e salas de exposições temporárias e permanentes.
Fonte:
Blog do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















