Turismo
Maringá (PR) é a receita para um bom descanso
Sul
Um dos pontos turísticos mais interessantes de Maringá (PR) é o Parque do Ingá, uma reserva florestal de 47,3 hectares com vários atrativos naturais e de aventura.
A vegetação da mata atlântica e o lago artificial servem de cenário para praticantes de arvorismo e tirolesa. Além disso, os visitantes ainda podem curtir o Jardim Japonês, conhecer a Maria Fumaça, símbolo da era pioneira maringaense, e avistar pequenos animais selvagens.
Criado em 1943, o Parque preserva belezas naturais em pleno centro urbano - e atrai mais de um milhão de visitantes por ano. O local também realiza uma série de atividades científicas e educacionais.
Outras atrações são um zoológico com fauna regional, um parque infantil, pista de bocha e de caminhada e a Gruta Nossa Senhora Aparecida. Sem falar no jardim imperial japonês, construído em homenagem a visita do então Príncipe Akihito e sua esposa Michiko, hoje Imperador do Japão.
Fora do Parque, o turista pode visitar a moderna Catedral de Nossa Senhora da Glória, com 114 metros de altura. Inaugurada em 1972, abriga em seu topo um mirante com vista panorâmica. A visita vale a pena, mas é preciso encarar 482 degraus pra chegar até lá.
Fonte:
Blog do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















