Turismo
Cuiabá (MT) é terceira cidade mais procurada para Copa
Hospedagem
Uma pesquisa realizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne as principais redes de hospedagem do País, revela que, entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, Cuiabá (MT) é a terceira com maior procura por acomodações durante o evento.
O mapeamento aponta que a capital mato-grossense fica atrás apenas de Rio de Janeiro e Natal (RN), que possuem, respectivamente, 87% e 81% de reservas feitas nas unidades no período dos jogos. Em Cuiabá, o percentual é de 73%. A FOHB reúne 25 redes de hoteleiras do País, com cerca de 600 estabelecimentos e 97 mil unidades habitacionais.
Ciente da alta procura, o governo de Mato Grosso prepara formas alternativas para acomodar os turistas que vierem a Cuiabá durante a Copa. Residências de moradores foram cadastradas para aluguel, num sistema em que os valores podem ser acertados diretamente entre as partes. Já nos programas Cama e Café e Acomodação Solidária, os turistas serão recebidos pelos donos dos imóveis, que, após uma triagem, foram selecionados para a oferta do serviço.
Alguns habitantes de Cuiabá, interessados na troca cultural com a recepção aos turistas e que ficaram de fora dos programas do governo, têm aproveitado o Couchsurfing - rede social com a finalidade de interligar pessoas interessadas em hospedagens gratuitas -, para disponibilizar vagas nas suas residências.
O objetivo das ações é suprir o déficit de seis mil leitos em Cuiabá. Atualmente, há uma demanda de aproximadamente 21 mil leitos para o evento e, conforme o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), há disponíveis em Cuiabá 15 mil vagas.
São esperados na cidade turistas da Colômbia, Chile, Japão, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Bósnia e Herzegovina e Nigéria, países que terão suas seleções em campo na Arena Pantanal.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















