Turismo
RS lidera lista de matriculados no Pronatec Turismo
Copa 2014
Na última sexta-feira (2), foi realizada a cerimônia de formatura dos cursos do Pronatec Copa na Empresa, na cidade de Gramado (RS). Ao todo, 979 pessoas de 85 empresas participaram da qualificação entre fevereiro de 2013 a abril de 2014, sendo que alguns ainda devem concluir os cursos até julho deste ano.
“Ao investir nos profissionais do setor, o Ministério do Turismo contribui para o desenvolvimento da atividade turística e para o bom atendimento aos visitantes”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “Com pessoas qualificadas, poderemos alcançar as nossas metas de ampliar cada vez mais o número de turistas que desejam conhecer os destinos do nosso País”, afirma.
As capacitações estão sendo realizados desde 2012 em todo o País, com o objetivo de promover a qualificação profissional do setor e atender a demanda de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olímpiadas. Em números gerais, as ações organizadas pelo Ministério do Turismo e o Ministério da Educação já ultrapassaram a meta de 157 mil inscritos, com mais de 166 mil matriculados em cursos profissionalizantes. O Rio Grande do Sul lidera a lista dos estados brasileiros com mais inscritos no Pronatec Turismo, com 19.511 participantes, sendo que 7.470 já finalizaram a formação e receberam certificados.
O programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego para o segmento turístico tem ações do Pronatec Copa, Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Social em 120 cidades brasileiras, entre elas as capitais que foram escolhidas como sede do Mundial, além de municípios do entorno das capitais e destinos turísticos consolidados. Entre os estados com mais matriculados nas capacitações estão o RS com 19.511; o Mato Grosso com 14.650 matriculados e Rio de Janeiro com 13.394.
No Rio Grande do Sul, foram oferecidos 52 cursos destinados à qualificação de profissionais em 16 municípios gaúchos. As aulas foram ministradas em parceria com o SENAC e SENAT e atraíram profissionais da área de comércio, policiais civis e militares, agentes de viagens, funcionários de hotéis, taxistas, além de funcionários de vinícolas da região serrana do RS. Segundo o secretário de turismo do estado, Márcio Cabral, "a qualificação profissional será um dos principais legados que a secretaria deixará aos gaúchos com a realização da Copa do Mundo”.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















