Turismo
Fifa Fan Fest alcança a marca de um milhão de pessoas
Copa 2014
Desde que a Fifa Fan Fest abriu suas portas ao público no primeiro dia da Copa do Mundo da Fifa 2014™, torcedores de todo o planeta compareceram em multidões aos 12 locais da festa para assistir às partidas ao vivo em cenários incríveis por todo o Brasil.
Os três jogos realizados nesta terça (17) viram o público total romper a marca de um milhão de pessoas. Agora, 1,3 milhão de torcedores já viveram de perto a experiência única que a Fifa Fan Fest oferece.
Não há dúvidas de que, para os torcedores que não têm ingressos para os jogos da Copa do Mundo, a Fifa Fan Fest é o segundo melhor lugar para estar em cada cidade-sede. E, em cenários como a praia de Copacabana no Rio de Janeiro (RJ), o Farol da Barra em Salvador (BA) e a praia de Iracema em Fortaleza (CE), quem pode dizer que eles estão errados?
Em um dia-recorde para a Fifa Fan Fest de 2014, 430 mil torcedores compareceram às festas nas 12 cidades-sedes, que tinham diversão indo além dos jogos de futebol. Atrações culturais, shows de artistas brasileiros de primeira e atividades criadas pelos afiliados comerciais da Fifa ajudam a garantir que a experiência em uma Fifa Fan Fest seja realmente um espetáculo de entretenimento.
"A Fifa Fan Fest vem sendo um sucesso até agora", diz o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. "É muito especial ver torcedores de todo o planeta se unindo para celebrar o torneio mais emocionante do futebol mundial. Gostaríamos de agradecer às cidades-sede e aos patrocinadores da Fifa Fan Fest por sua enorme contribuição ao povo brasileiro e aos visitantes estrangeiros. Isso resultou no oferecimento de locais fantásticos, onde os torcedores podem celebrar o futebol juntos em um evento que se firmou como parte integrante da Copa do Mundo da Fifa".
As edições de 2006 e 2010 da Copa do Mundo da Fifa viram um total de 24 milhões de torcedores curtindo a movimentação nas Fifa Fan Fests. Para mais informações sobre o evento, acesse pt.fifa.com/fifafanfest e o canal do Youtube.
Fonte:
Fifa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















