Turismo
Distrito Federal faz balanço positivo de ações para a Copa
Atendimento ao turista
O Distrito Federal divulgou um balanço das ações ligadas à Copa em áreas como segurança, mobilidade urbana, turismo e geração de energia. Segundo as informações, nas datas de jogos, 3.488 policiais militares, civis, federais, bombeiros, auditores de trânsito e equipes da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) trabalharam no interior e nos arredores do estádio. A Fifa Fan Fest contou com o apoio diário de 1.404 profissionais.
Na área de turismo, os 23 Centros de Atendimento ao Turista (CATs) registraram 50 mil atendimentos de 85 nacionalidades até 10 de julho, número recorde que pode aumentar após a divulgação do balanço final. O Ministério do Turismo estima que 490 mil turistas passaram pela capital federal.
Em relação à mobilidade urbana, não houve dificuldade para se chegar ao Mané Garrincha. O metrô registrou aumento de 30% no número de usuários nos dias de jogos. A média foi de 40 mil pessoas transportadas por dia, segundo a Secretaria de Transportes. Linhas de ônibus convencionais funcionaram normalmente, e linhas especiais sem cobrança de tarifa facilitaram o acesso à arena. Os motoristas que estacionaram os veículos nos bolsões do Parque da Cidade contaram com linhas de ônibus na área central, com parada próxima ao estádio.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















