Turismo
Hotéis de Vespasiano (MG) registram até 100% de ocupação
Copa do Mundo
Mesmo não sendo uma das sedes da Copa do Mundo da Fifa 2014, a cidade de Vespasiano (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, também tem se beneficiado com o Mundial. Dois pontos pesam a favor do município. O primeiro é a proximidade com o aeroporto Presidente Tancredo Neves, em Confins, principal porta de entrada de turistas na capital mineira. O segundo é o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, localizado na cidade e escolhido pela Argentina como base para a Copa.
O setor de hotelaria é um dos mais movimentados em Vespasiano. Torcedores e profissionais que vieram trabalhar na Copa esgotaram, principalmente nos dias de jogos no Mineirão, a capacidade dos hotéis de pequeno, médio e grande porte. A presença também acaba aquecendo a economia no setor de bares e restaurantes.
O hotel Grande Minas é um exemplo. Inaugurado em agosto do ano passado, consegue atingir no máximo 50% da sua capacidade de 33 quartos normalmente. Com a realização do Mundial, a ocupação chegou a ser total. “Tanto quando tem jogo, quanto na véspera e nos dias posteriores, o hotel lota e chega a 100% de ocupação”, contou Tatiane Costa, gerente administrativa do hotel.
Inaugurado em 2011, o hotel San Diego já tem uma clientela consolidada. O gerente Evanilson Souza explica que tem acordo com três companhias aéreas para hospedagem de funcionários que trabalham em voos com decolagem ou pouso no aeroporto de Confins. Segundo ele, fora da Copa o hotel trabalha com 80% da sua capacidade, mas no período de realização do torneio também atingiu os 100%. “Tem muito jornalista estrangeiro aqui trabalhando na concentração da Argentina. Tem dia que todos os nossos 85 quartos estão ocupados”, informou ele, revelando a torcida para os Hermanos para que o movimento continue.
Fonte:
Portal da Copa

















