Turismo
Sabará (MG) é a nova capital do bouldering
Ecoturismo
Se você não vive sem uma boa dose de aventura e é amante de ecoturismo, seu destino certeiro para o próximo fim de semana é Sabará, cidade mineira localizada a 17km de Belo Horizonte. Começa nesta sexta-feira (18) o 10º Festival Pedra RachadaBouldering, um dos tradicionais festivais de escalada do Brasil. Até domingo (20), o evento promete agitar a cidade, com atrações para iniciantes e praticantes veteranos de boulder.
Mas espera um pouco: o que é boulder mesmo?
É uma modalidade de escalada praticada sobre rochas. O praticante de bouldering não utiliza os equipamentos de segurança convencionais, como cordas e mosquetões, o que exige do esportista muita disposição e grande força.
Em Sabará, o ecoturismo é um novo e procurado segmento turístico. A cidade proporciona singular contato dos turistas com o ambiente natural, onde muitos esportistas praticam caminhadas, trekking, mountain bike e boulder. Um dos locais preferidos para a prática de turismo de aventura é a Pedra Rachada, considerado um dos melhores picos para boulder no País. Não é à toa que a Pedra recebe, anualmente, o festival, que este ano completa seu décimo aniversário lançando o primeiro Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering.
As incrições para o evento e o procedimento para pagamento da inscrição estão disponíveis no site do encontro.
Como chegar
Confira neste link do Google Maps a localização do pico Pedra Rachada.
Guia turístico e ecoaventura
Com o intuito de ampliar e melhorar a experiência de todos os praticantes e aficionados por boulder, o Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering terá mais de 100 blocos catalogados, mais de 500 linhas de escalada comentadas e circuito de grau. O guia também trará todas as informações sobre turismo local, mapa de todas as trilhas que levam aos blocos, dicas sobre a cidade e região de Sabará e informações de onde ficar, comer e conseguir suprimentos para esportistas.
Fonte:
Blog do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















