Turismo
Nordeste é destaque em evento de turismo no Chile
Iniciativa
A cidade de Santiago, no Chile, recebeu, nessa segunda-feira (8), a primeira edição do Workshop e Seminário “Redescubra o Brasil”, que teve o objetivo de reposicionar os destinos brasileiros no mercado chileno. O evento, que reuniu cerca de 220 operadores e agentes de viagens, foi organizado pelo Comitê Descubra Brasil (CDB), com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Embaixada do Brasil.
A participação da Embratur se deu por meio de uma capacitação direcionada aos operadores do Comitê sobre destinos brasileiros com foco na Região Nordeste. A ação foi dividida em duas partes: a primeira orientada às agências de viagens e mídia especializada, e a segunda voltada exclusivamente às operadoras do CDB.
O evento foi dividido em três ideias centrais, que incluíram o lançamento da temporada verão 2015, o lançamento e divulgação da nova logo do CDB e da nova imagem da campanha publicitária 2014. As operadoras estão preparando pacotes exclusivos ao Brasil para relançar o Brasil como destino turístico.
Para o coordenador-geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa, “esta iniciativa promocional tem atuação focada no Nordeste, potencializando a diversificação de produtos brasileiros ofertados no Chile”. Nakagawa lembrou também que o Chile é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2013, Ano Base 2012. No período, 250.586 visitantes tiveram suas entradas registradas.
Comitês
No Chile, assim como em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional consistiu na formação de comitês de promoção, denominado “Descubra Brasil”, com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas chilenos para o Brasil.
O comitê chileno foi constituído no ano de 2004 pela Embratur, com apoio da Divisão de Operações de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores (MRE) – Divisão de Operações de Promoção Comercial ( DOC) e também pela Embaixada do Brasil no Chile.
Os comitês de promoção turística têm seu funcionamento junto aos Setores de Promoção Comercial – SECOMs - das Representações Diplomáticas e Consulares do Brasil no exterior.
Fonte:
Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















