Turismo
Polo Cuesta une atrações em dez cidades paulistas
Turismo rural
A região do Polo Cuesta, formada por dez cidades localizadas no Centro-Oeste Paulista, tem cenário de clima agradável e atrai visitantes que buscam esportes de aventura, ecoturismo, lazer rural e turismo sustentável.
Os roteiros podem ser feitos em um fim de semana e há também programação especial para a terceira idade.
Confira algumas dicas do que pode ser encontrado na região:
Em Anhembi, a sugestão é assistir ao encontro de Irmandade do Divino Espírito Santo, uma das festas mais tradicionais do Estado de São Paulo.
Já Areiópolis é uma cidade típica do interior paulista, tranquila e sossegada, onde os visitantes podem apreciar a história do café nas antigas fazendas, que preservam toda a cultura da produção da bebida na época áurea.
Bofete tem um cenário privilegiado por suas belezas naturais, como a Cuesta (uma formação de relevo escarpado em um dos lados com suave declive no outro), as Três Pedras (resto de montanhas que foram varridas pela chuva, vento e sol) e o Gigante Adormecido (formações rochosas que dependendo de onde são observadas, formas a silhueta de um “gigante adormecido”).
A cidade de Botucatu é conhecida como um polo de grande potencial turístico. As terras da região já foram fazendas de jesuítas, condes e povos de diversas nações. Também foi rota de tropeiros e oferece belas cachoeiras, mirantes e matas preservadas.
Itatinga oferece a prática de turismo em várias modalidades. O Recanto dos Cambarás para a prática da pesca, na Represa de Jurumim, e o Horto Florestal representam a riqueza dos recursos naturais do município.
Com paisagens exuberantes, gastronomia típica e muita história, Conchas atrai cada vez mais visitantes que se encantam com a hospitalidade dos moradores da cidade.
Pardinho, por sua vez, é considerada hoje um dos berços da música nacional e pode ser admirada por suas paisagens, terra fértil, clima fresco e águas puras.
Em Pratânia, se encontra a produção de artigos em couro, ótima pedida para as compras. Além disso, a cidade se destaca pelos seus atrativos culturais marcados pela tradição sertaneja e literária.
A cidade de São Manuel possui uma natureza composta por vales, cachoeiras, ribeirões e remanescentes da Mata Atlântica, além de oferecer aos visitantes a possibilidade de se praticar esportes radicais.
Por fim, a Estância Turística de Avaré abriga um território livre para a prática de esportes aquáticos e passeios de escuna, lanchas, caiaques ou simplesmente se banhar nas lindas praias de água doce.
Fonte:
Blog Destino Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















