Turismo
Réveillon de Copacabana teve 16 minutos de show pirotécnico
Recorde mundial
Cerca de dois milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana na passagem de ano e presenciaram a tradicional queima de fogos que faz da festa na Avenida Atlântica a maior comemoração de virada de ano no mundo.
Sob uma trilha sonora que misturou música clássica com canções brasileiras, a virada de 2014 para 2015 teve um show pirotécnico que durou 16 minutos. Foram usados 34 mil bombas distribuídas por 11 balsas.
Cariocas de norte a sul da cidade se misturaram na areia e nas pistas da orla com milhares de turistas de todo o País e várias partes do mundo, muitos acampados na própria praia em um colorido que dava ainda mais glamour e leveza à festa.
Instantes antes do início da queima de fogos, que apresentou também motivos alusivos aos 450 anos da cidade, a imagem do papa Francisco apareceu nos telões espalhados pelos três palcos distribuídos ao longo dos quatro quilômetros de areia que formam a praia.
“Querido povo brasileiro. É com grande alegria que me dirijo a vocês às vésperas do Ano-Novo. O ano marcará o início das comemorações dos 450 anos de fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Saúdo, em uma circunstância feliz, o amado povo carioca”, disse o papa, sob aplausos da multidão presente.
O clima da festa foi ditado pelos shows de bandas e artistas que se revezaram nos palcos montados para o evento, como Seu Jorge, Titãs e Detonautas.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















