Turismo
Congresso estimula turismo religioso em Santa Catarina
I Vitrine Religiosa
A fé que estimula as viagens de milhões de turistas pelo Brasil e pelo mundo estará em debate em Nova Trento, cidade catarinense que abriga o Santuário da Santa Paulina, considerada a primeira santa brasileira.
A I Vitrine Religiosa, que começou nesta sexta-feira (20) e vai até o domingo (22), tem como objetivo integrar as instituições religiosas a profissionais ligados ao mercado turístico local, além de fortalecer e inovar a infraestrutura do município, que recebe cerca de 840 mil fiéis por ano.
São esperadas 10 mil pessoas, entre profissionais ligados ao setor e representantes das instituições religiosas. Simultaneamente ao congresso, será realizada a Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos, que promove destinos do Vale do Rio Tijucas, como as cidades de Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino.
O evento, que tem apoio do Ministério do Turismo (MTur), é uma realização do Sebrae-SC em parceria com o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do estado.
“O fortalecimento do turismo religioso é um movimento extremamente positivo uma vez que estimula a inserção no mercado de viagens de um público que tem interesse específico”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.
De acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, cerca de 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo País atraídos pela fé em 2014.
O Ministério do Turismo repassou R$ 100 mil às iniciativas de promoção de Nova Trento e região. Assim, as cidades de Brusque, São João Batista, Major Gercino e Angelina devem ser beneficiadas pelas próximas ações de promoção e estímulo à comercialização da rota de fé e peregrinação. “O investimento contribui para consolidar um novo plano de marketing para estruturar o destino do Vale Sagrado Catarinense”, disse Lummertz.
Confira a programação completa da “1ª Vitrine Religiosa”.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















