Turismo
Operação de segurança do carnaval no Rio terá 1.800 bombeiros
Reforço
O reforço de segurança no estado do Rio de Janeiro durante o carnaval terá 1.800 militares do Corpo de Bombeiros. A Operação Carnaval 2015 começa nesta sexta-feira (13).
Somente no Sambódromo e no entorno, nos dias de desfile, serão 250 bombeiros, com o uso de 11 veículos que estarão à disposição para atendimento de ocorrências. Os militares ficarão ao longo das frisas (camarote quase ao nível da plateia) e arquibancadas e em ambulâncias espalhadas na Passarela do Samba.
De acordo com o planejamento da corporação, da Riotur e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), as equipes estarão em pontos estratégicos, distribuídas em grupos de intervenção rápida em viaturas multifuncionais que atuarão em apoio aos bombeiros a pé sempre que houver necessidade.
O coronel Alex Vander, responsável pelo planejamento, informou que a operação inclui o expediente de serviço diário dos quartéis de todas as áreas do estado. Os bombeiros atuam também nos blocos carnavalescos desde o sábado passado (7). “A experiência de anos anteriores nos credencia a cada edição desta grande festa para empregar adequadamente os recursos e atuar de acordo com os protocolos necessários”, disse.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















