Turismo
500 dias para as Olimpíadas: conheça os desafios do turismo
Rio 2016
Nesta terça-feira (24) celebra-se a data simbólica dos 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Como parte das ações de divulgação e preparação do evento, o portal Brasil 2016 entrevistou ministros e autoridades que respondem pela competição em 11 áreas do governo federal, entre elas o Ministério do Turismo.
Vinicius Lages falou sobre os principais desafios para o Turismo na reta final de preparação para o megaevento, tais como investimentos em sinalização turística, acessibilidade, hospedagem e criação de condições para que mais destinos brasileiros, além do Rio, sejam objeto de interesse dos turistas. A estimativa é de que cerca de 400 mil estrangeiros visitem o País durante os jogos.
A pasta trabalha com ferramentas como o BrazilPass, para facilitar o deslocamento dos turistas entre diferentes cidades e promover viagens para além da capital fluminense.
Outra meta é que 2016 seja conhecido como o Ano Olímpico do turismo brasileiro e represente uma oportunidade de projeção do País no exterior.
“Todos os que visitam o Rio se tornam embaixadores da cidade e do Brasil. É importante trabalhar nessa perspectiva de sustentar essa boa imagem que nós vamos, com certeza, construir e apresentar para o mundo mais uma vez”, afirma Vinícius Lages. Ele analisou ainda temas como aeroportos, hospedagem, centros de atendimento e informação digital.
Lages salientou que o Brasil deve aproveitar a janela de oportunidades que a projeção de imagem vai dar ao longo desses meses que antecedem os Jogos Olímpicos. “Já tivemos feiras internacionais, como a ITB em Berlim (Alemanha), e já estamos tratando dos Jogos Olímpicos. Vamos intensificar a visibilidade do País por meio dos Jogos Olímpicos e mostrar que estamos de braços abertos desde então. ”
Confira entrevista completa com ministro do Turismo sobre a preparação do País para o Megaevento.
Fontes:
Ministério do Turismo
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















