Turismo
Rio 2016 tem destaque no Weibo, maior rede social da China
Olimpíada
A cerca de 160 dias da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Weibo (maior rede social da China) iniciou a divulgação do maior evento esportivo do mundo. A plataforma mantém fluxo diário de 100 milhões de usuários.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (24) pelo presidente do Weibo, Chao Guowe, no Rio de Janeiro. A companhia chinesa dará destaque a conteúdos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, disse que a China pode ajudar a estimular o setor. "O estreitamento da relação com o mercado chinês é uma forma de mantermos o turismo brasileiro aquecido", comentou.
Na Olimpíada de Londres, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, abriu um perfil pessoal no Weibo para convidar os chineses para os Jogos.
De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), 100 milhões de chineses consomem o turismo internacional. Desse total, apenas 60 mil, o equivalente a 0,06% do total, escolheram o Brasil como destino.
Entre as medidas adotadas pelo governo federal no intuito de ampliar a exploração do mercado oriental está o cadastramento, em dezembro, de mais de 300 agências de turismo brasileiras interessadas em receber grupos de turistas chineses no Brasil. A iniciativa foi resultado de uma negociação entre os governos dos dois países.
O ministro do Turismo também tem recebido empresários chineses interessados em investir no Brasil. Os encontros para apresentar as vantagens competitivas e as oportunidades de negócio têm sido intermediados pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang.
Entre os interessados está o grupo Hshin Chong, com quase 80 anos de história e 20 complexos industriais, somando um investimento de mais de US$ 2 bilhões pelo mundo. “Acredito que a parceria com o Brasil irá trazer muitos frutos para os dois países”, afirmou o presidente da empresa, Michael Jiang.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















