Turismo
Tocha olímpica encerra visita ao Espírito Santo
Tour da Tocha
A tocha olímpica encerra, nesta quarta-feira (18), sua estadia em terras capixabas com uma intensa programação iniciada às 7h no município de Serra. A cidade é conhecida pela beleza de suas praias que atraem turistas motivados pelo lazer e pela prática de esportes, como a natação e o surf, e pela riqueza cultural preservada na Igreja do Reis Magos, construída no século XVI e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1943.
A segunda parada do revezamento da chama olímpica neste 16º dia de viagem pelo Brasil será Aracruz. As paisagens naturais compostas por praias e reservas ecológicas que preservam a biodiversidade local destacam-se entre os atrativos da cidade, que receberá o símbolo olímpico às 9h30. A passagem da tocha será celebrada às 10h30, na Praça da Paz, e também será marcada por uma seção de fotos na Praça São João Batista, localizada no centro da cidade.
O símbolo olímpico visitará ainda a cidade de Colatina, conhecida pela produção têxtil e composta por mais de 500 indústrias, de onde seguirá viagem para Linhares, que receberá a tocha às 15h e encanta os visitantes por suas lagoas destinadas ao lazer, pesca e prática de esportes, além da Reserva Natural Vale, que preserva a biodiversidade da Mata Atlântica.
No Espírito Santo, a chama olímpica fará sua despedida com o pernoite no município de São Mateus. A cidade é conhecida como um dos principais destinos de sol e praia do Espírito Santo e também atrai os visitantes pela riqueza cultural preservada nos 32 sobrados da área do Porto, tombada pelo Iphan na década de 1970. O símbolo olímpico chegará à cidade às 18h30, e a celebração do evento histórico será feita na Igreja Velha a partir das 21h, com apresentações culturais da banda marcial e das escolas locais.
Investimentos
O Ministério do Turismo (MTur) investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam nosso País. Somente nas cidades por onde a tocha passará nesta terça, o MTur já investiu R$ 10,7 milhões em obras como urbanização de orlas, paisagismo, sinalização turística, entre outras. No Espírito Santo, são mais de R$ 80 milhões em 200 projetos.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















