Cidadania e Justiça

Assistência Social

Governo inicia repasse de outubro aos beneficiários do Bolsa Família

Pagamento vai alcançar 13,9 milhões de famílias até o fim do mês
publicado: 19/10/2016 11h28, última modificação: 23/12/2017 11h33
Governo inicia repasse de outubro aos beneficiários do Bolsa Família

Famílias inscritas no programa estão recebendo o Bolsa Família com aumento desde julho - Foto: Foto: Divulgação / Gov. do ES

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassará no mês de outubro R$ 2,5 bilhões aos beneficiários do programa Bolsa Família em todo o País. O benefício será pago a 13,9 milhões de famílias. O pagamento teve início nessa terça-feira (18) e segue até o dia 31.

O valor repassado varia conforme o número de membros da família, a idade de cada um e a renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

O pagamento é feito de forma escalonada. No primeiro dia, recebem as famílias com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. No segundo dia, os cartões terminados em 2 e assim sucessivamente.
O valor médio do benefício é de R$ 181,98. As famílias inscritas no programa estão recebendo o Bolsa Família com aumento desde julho, quando foi concedido, pelo governo federal, um reajuste de 12,5% no valor do benefício médio.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems