Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2016 > 08 > Banco Central avalia que recessão está mais moderada

Economia e Emprego

Banco Central avalia que recessão está mais moderada

Recuperação da economia

Com medidas adotadas pelo governo em exercício para ajustar a economia, confiança das famílias e das empresas começa a ser retomada
por Portal Brasil publicado: 05/08/2016 18h20 última modificação: 08/08/2016 10h29
Beto Nociti/BCB Tulio Maciel afirmou que o caminho da prosperidade passa necessariamente pelo controle da inflação

Tulio Maciel afirmou que o caminho da prosperidade passa necessariamente pelo controle da inflação

O Banco Central passou a ver uma recessão econômica mais moderada este ano. A avaliação foi feita durante divulgação do Boletim Regional, publicação trimestral com indicadores econômicos por região do País.

Segundo o BC, a moderação é resultado de melhora da confiança de empresários e consumidores. Esse otimismo, argumentou a instituição, foi favorecida pelos efeitos positivos do ajustes na economia feitos pelo governo em exercício.

O chefe do departamento econômico do BC, Tulio Maciel, ponderou que ainda há “desdobramentos positivos” em função do maior dinamismo do setor externo e da melhora nos índices de confiança sobre o desempenho da indústria.

Ele ainda defendeu que para o País crescer de forma sustentável, é preciso manter o custo de vida dentro de limites de tolerância. Maciel também afirmou que inflação é ruim para o desenvolvimento do País. “Do ponto de vista de sustentabilidade do crescimento, não faz sentido”, observou.

Caminho para a prosperidade

“O caminho da prosperidade passa necessariamente pelo controle da inflação, pela manutenção dela em taxas baixas e estáveis”, argumentou o técnico do Banco Central, que lembrou que a missão do órgão é garantir a estabilidade do poder de compra da moeda.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil