Economia e Emprego

Retomada

Indústria automotiva aumenta produção de veículos em abril

Com a melhora dos indicadores econômicos, setor automotivo produziu e exportou mais veículos automotivos no mês passado
publicado: 05/05/2017 14h06, última modificação: 23/12/2017 11h06
Produção de veículos cresce em abril

No mês passado, a indústria automotiva incrementou a produção de veículos diante da melhora na economia - Foto: Arquivo EBC

A indústria automotiva aumentou a produção de veículos em abril. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que a fabricação de veículos cresceu 11,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com a entidade, houve um incremento de 20,3% na produção de veículos em comparação com o primeiro quadrimestre de 2016, apesar de apresentar uma desaceleração em comparação com março.

A alta da produção do setor também se refletiu na atividade rural. Em abril, os dados da entidade revelam que a produção de máquinas agrícolas e rodoviárias registrou crescimento de 25,1% frente ao mesmo período do ano passado. No quadrimestre, a alta foi de 55,5%.

Diante da melhora do ambiente econômico, o setor de automóveis passou a exportar mais. Segundo o levantamento, a venda de veículos a outros países registrou alta de 48,1% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que nos primeiros quatro meses do ano as exportações de automóveis dispararam 64,2%.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Anfavea

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems