Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2017 > 06 > Páscoa puxa comércio e vendas avançam 1% em abril

Economia e Emprego

Páscoa puxa comércio e vendas avançam 1% em abril

Crescimento Econômico

Resultado positivo quebra a sequência de dois meses de queda. Super e hipermercado tiveram maior influência no desempenho
por Portal Brasil publicado: 13/06/2017 11h26 última modificação: 13/06/2017 18h11
José Cruz/Agência Brasil Com ovos de chocolate e alimentos para o feriado, setor de supermercados aumentou vendas em 2%

Com ovos de chocolate e alimentos para o feriado, setor de supermercados aumentou vendas em 2%

Depois de dois meses de queda, as vendas do varejo voltaram a crescer. Em abril, o avanço foi de 1% frente a março – o melhor resultado para o mês desde 2008. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta terça-feira (13).

Na comparação entre abril e igual mês do ano passado, as vendas cresceram 1,9%. Esse foi o primeiro resultado positivo depois de 24 meses seguidos de quedas. Para o IBGE, a Páscoa colaborou para o desempenho do mês.

“As vendas da Páscoa ficaram concentradas em abril, o que deu um impacto positivo no mês”, afirmou Isabella Nunes Pereira, gerente de Análise de Dados da Pesquisa Mensal de Comércio. “O setor que mais sente as vendas da Páscoa é o de supermercados, principalmente por conta da venda de ovos, barras e bombons de chocolate”, relatou.

Isabella ainda ponderou que o feriado de Páscoa também impulsiona a venda de alimentos (tomate, azeite e pescado, por exemplo) para a preparação das festividades em família. De acordo com a pesquisa, as vendas de super e hipermercados cresceram 2% no mês.

Vendas por estado

Os dados mostram ainda que em 14 das 27 unidades da Federação houve crescimento de vendas. Os maiores avanços foram registrados em São Paulo (8,2%), Goiás (4,1%), Acre (3,6%) e Amazonas (2,6%).

Páscoa puxa comércio e vendas avançam 1% no mês de abril

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do IBGE

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil