Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2017 > 11 > Melhora da economia retoma confiança do empresariado, diz FGV

Economia e Emprego

Melhora da economia retoma confiança do empresariado, diz FGV

Otimismo

Setor empresarial e da indústria registraram alta na confiança em novembro, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas
publicado: 30/11/2017 11h20 última modificação: 04/12/2017 15h10
Marcos Santos/USP Imagens Confiança do empresariado vem chegando a níveis compatíveis a períodos de crescimento econômico

Confiança do empresariado vem chegando a níveis compatíveis a períodos de crescimento econômico

A melhora da economia brasileira continua a animar empresários no Brasil. Levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que a confiança empresarial ficou em 91,8 pontos em novembro, o melhor nível desde maio de 2014. De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (30) pela entidade, esse nível “se aproxima de níveis compatíveis com períodos de expansão econômica”. 

No mês, houve melhora na percepção quanto à situação atual e dos negócios e também em relação às expectativas para o futuro. No primeiro caso, o indicador ficou em 86,7 pontos – o maior em quase quatro anos e, no segundo, o maior patamar desde dezembro de 2014.

Em outro sinal recuperação, a pesquisa registrou aumento no indicador de contratações no setor empresarial. Em novembro, a parcela de empresários com vontade de contratar foi maior que os que pretendem reduzir o pessoal.

Indústria

Empresários do setor industrial também estão mais confiantes em relação aos negócios. A confiança da indústria, medida pela FGV, é a maior desde janeiro de 2014, com 98,3 pontos.

“A retomada da confiança industrial vem ganhando consistência nos últimos meses. A produção do setor vem crescendo, e os estoques se ajustaram, um cenário virtuoso que se reflete nas decisões estratégicas de contratação”, diz a entidade.

Fonte: FGV

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

Assunto(s): Economia