Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2017 > 12 > Passagens aéreas ficam 10% mais baratas em novembro

Economia e Emprego

Passagens aéreas ficam 10% mais baratas em novembro

Aviação

Redução nos preços dos bilhetes coincide com aumento da demanda por voos domésticos
publicado: 09/12/2017 16h59 última modificação: 09/12/2017 16h59

Viajar de avião ficou mais barato em novembro. Os preços das passagens tiveram queda de 10% em média na comparação com outubro. É o que indicou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os bilhetes ocuparam o segundo lugar no ranking de 15 produtos que mais tiveram maior diminuição nos preços, atrás apenas do grupo dos alimentos.

Esse movimento de baixa nos preços veio acompanhada pelo aumento na demanda por passagens áreas: entre os voos domésticos, o crescimento foi de 7,7% em outubro, frente ao mesmo mês do ano passado.

Pesquisa realizada em novembro aponta que 51% dos brasileiros que pretendem viajar o farão de avião. Em novembro de 2016, o índice era de 48,4%. Por isso, para o Ministério do Turismo, o setor reforça os sinais de recuperação econômica no País.

Além disso, o setor aéreo teve o segundo melhor aumento de desempenho no Boletim de Desempenho Econômico do Turismo no terceiro trimestre deste ano. O levantamento reúne sete segmentos da área.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil