Geral

Começa no próximo dia 2 de novembro o campeonato brasileiro de esgrima em cadeiras de rodas

publicado: 30/10/2012 12h55, última modificação: 23/12/2017 11h31
Esgrima em cadeiras de rodas

Os dois primeiros dias de disputas acontecem as provas individuais de florete e de espada. O domingo será para as disputas por equipes - Foto: Ministério do Esporte

O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas, que reunirá os principais nomes nacionais da modalidade, acontece entre os dias 2 e 4 de novembro em Porto Alegre (RS)

 

Neste ano, a disputa terá número recorde de participantes: serão 30 esgrimistas, entre eles o atual medalhista paraolímpico Jovane Guissone, que entrou para a história do esporte nacional ao conquistar o primeiro ouro brasileiro na modalidade. As disputas serão realizadas no Hotel Plaza São Rafael. 

“O nível dos competidores será bastante alto. Tenho treinado muito, assim como todos os outros competidores de outros estados. A quantidade de atletas nas competições também tem aumentado, o que melhora a qualidade e dá mais prazer em competir. Minha experiência em paraolimpíadas ajuda bastante, mas também conta o psicológico”, ressaltou Guissone. 

Esta é a primeira vez que a competição também terá a disputa por equipe no programa de provas. Os dois primeiros dias de disputas serão reservados para as provas individuais de florete e de espada. O domingo será para as disputas por equipes. Os estados com maior número de competidores são Paraná e Rio Grande do Sul, com 12 atletas, seguido por São Paulo, com sete, e Minas Gerais, com cinco.

 

Fonte:

Ministério do Esporte