Você está aqui: Página Inicial > Educação > 2017 > 09 > Encceja nacional será aplicado em novo horário

Educação

Encceja nacional será aplicado em novo horário

Certificação

Portões serão abertos às 8h da manhã e as provas aplicadas das 9h às 13h. No turno vespertino, os horários também foram alterados
publicado: 14/09/2017 10h32 última modificação: 16/10/2017 11h12
Arquivo/Agência Brasil Mudança visa a garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança

Mudança visa a garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será aplicado, em novo horário, no próximo dia 22 de outubro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou a abertura dos portões para as 8h (horário oficial de Brasília).

Com a mudança, os portões serão fechados às 8h45. A aplicação das provas será das 9h às 13h. No turno vespertino, os horários também foram alterados e os portões ficarão abertos das 14h30 às 15h15. As provas serão aplicadas das 15h30 às 20h30.

A decisão de adiar a abertura dos portões se deve à chegada do Horário de Verão, vigente nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com o novo horário, alguns municípios do Norte do Brasil estarão com três horas de diferença do restante do País.

Segundo o Inep, a mudança vai garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13).

Prova

Cerca de 1.573.862 pessoas farão o Encceja 2017, que será aplicado em 564 municípios, para jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade certa. Para conseguir a certificação do ensino fundamental, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos de idade. Para a certificação do ensino médio, é necessário ter 18 anos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil