Você está aqui: Página Inicial > Educação > 2017 > 11 > Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda (20)

Educação

Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda (20)

Ensino Superior

Estudantes devem confirmar as informações que as instituições inseriram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies)
publicado: 16/11/2017 20h41 última modificação: 16/11/2017 23h31

Termina na próxima segunda-feira (20) o prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais de 1 milhão de alunos já haviam feito o aditamento até a tarde desta quinta (16), cerca de 78,6% de 1,28 milhão de contratos previstos para o semestre. 

Divulgação/MEC

A renovação é feita semestralmente, com as universidades fazendo o pedido inicial de aditamento e, em seguida, os estudantes confirmando as informações que as instituições inseriram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No aditamento simplificado, o aluno apenas valida as informações no sistema. Quando o aditamento é não simplificado  ou seja, houve alteração nas cláusulas, como mudança de fiador —, o estudante deve levar documentação que comprove as modificações ao agente financeiro.

“O primeiro prazo era até 31 de outubro e nós prorrogamos para garantir que todos os estudantes tivessem tempo suficiente para realizar o procedimento e garantir a continuidade do seu financiamento”, lembrou o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. Até o dia 20, será possível ainda fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e também solicitar aumento do prazo de utilização do financiamento.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do FNDE

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil