Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2017 > 10 > Paulo Wanderley é novo presidente do Comitê Olímpico do Brasil

Esporte

Paulo Wanderley é novo presidente do Comitê Olímpico do Brasil

Nova direção

Comissão foi instaurada para propor reforma do estatuto do COB em 45 dias; processo eleitoral na entidade deve ser modificado
publicado: 12/10/2017 11h21 última modificação: 13/10/2017 07h50
Arquivo/ Agência Brasil Paulo Wanderley afirmou que trabalhará pela credibilidade e respeito do comitê

Paulo Wanderley afirmou que trabalhará pela credibilidade e respeito do comitê

Paulo Wanderley, antigo vice do Comitê Olímpico do Brasil (COB), é o novo presidente da entidade. Com 67 anos de idade, ele já foi presidente da Confederação Brasileira de Judô por seis anos. Em entrevista após a assembleia extraordinária do COB, Wanderley afirmou que trabalhará em favor da credibilidade e do respeito do comitê.

Uma comissão foi instaurada para, em 45 dias, propor uma reforma do estatuto do COB, que deve alterar o processo eleitoral na entidade. Uma das mudanças esperadas é o aumento da participação dos atletas, além de regras mais brandas para composição das chapas voltadas ao comando da instituição.

A comissão para reforma do estatuto do Comitê Olímpico do Brasil será presidida pelo judoca Tiago Camilo, representante da comissão de atletas junto ao COB. Os demais integrantes são os presidentes das confederações brasileiras de vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro; de esgrima, Ricardo Machado; e de atletismo, José Antônio Martins Fernandes. O primeiro encontro está previsto para a próxima segunda-feira (16). 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil