Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2017 > 10 > Paulo Wanderley é novo presidente do Comitê Olímpico do Brasil

Esporte

Paulo Wanderley é novo presidente do Comitê Olímpico do Brasil

Nova direção

Comissão foi instaurada para propor reforma do estatuto do COB em 45 dias; processo eleitoral na entidade deve ser modificado
publicado: 12/10/2017 11h21 última modificação: 11/12/2017 14h34
Arquivo/ Agência Brasil Paulo Wanderley afirmou que trabalhará pela credibilidade e respeito do comitê

Paulo Wanderley afirmou que trabalhará pela credibilidade e respeito do comitê

Paulo Wanderley, antigo vice do Comitê Olímpico do Brasil (COB), é o novo presidente da entidade. Com 67 anos de idade, ele já foi presidente da Confederação Brasileira de Judô por seis anos. Em entrevista após a assembleia extraordinária do COB, Wanderley afirmou que trabalhará em favor da credibilidade e do respeito do comitê.

Uma comissão foi instaurada para, em 45 dias, propor uma reforma do estatuto do COB, que deve alterar o processo eleitoral na entidade. Uma das mudanças esperadas é o aumento da participação dos atletas, além de regras mais brandas para composição das chapas voltadas ao comando da instituição.

O judoca Tiago Camilo presidirá a comissão para reforma do estatuto do Comitê Olímpico do Brasil. Também integrará o grupo os presidentes das confederações brasileiras de vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro; de esgrima, Ricardo Machado; e de atletismo, José Antônio Martins Fernandes. 

Para Camilo, a mudança nas regras internas é uma forma de dar mais transparência para a entidade. “O Brasil clama por mudanças em todas as áreas e não pode ser diferente no esporte.", ressaltou. O primeiro encontro está previsto para a próxima segunda-feira (16). 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil