Você está aqui: Página Inicial > Governo > 2017 > 12 > Mais de mil servidores são capacitados em Plano de Dados Abertos

Educação

Mais de mil servidores são capacitados em Plano de Dados Abertos

Atualização

Curso abordou transparência, acesso e gestão da informação dos dados disponibilizados. Para 2018 serão ofertadas novas turmas
publicado: 05/12/2017 15h40 última modificação: 05/12/2017 16h24
Arquivo/ Enap Capacitação utiliza a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap

Capacitação utiliza a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap

Em 2017, cerca de 1.058 servidores públicos e cidadãos participaram do curso de Elaboração de Plano de Dados Abertos (PDA), oferecido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento (Setic/MP), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A capacitação abordou o monitoramento da Lei de Acesso à Informação, bem como a transparência, o acesso e a gestão da informação dos dados disponibilizados. Para 2018 serão ofertadas novas turmas. 

O secretário da Setic, Marcelo Pagotti, explica que a elaboração busca “garantir a sustentabilidade, a atualização e a catalogação dos dados no Portal Brasileiro de Dados Abertos do Governo Federal”.

A iniciativa faz parte do fortalecimento da Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, instituída por meio do Decreto nº 8.777/2016Todos os cursos são gratuitos, com carga horária de 20 horas, e são realizados a distância, utilizando a plataforma Moodle disponível na Escola Virtual Enap

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil