Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2017 > 11 > Desempenho dos serviços de telecomunicações melhora em setembro

Infraestrutura

Desempenho dos serviços de telecomunicações melhora em setembro

Telefonia

Anatel registrou 12% menos reclamações na comparação com o mesmo período do ano passado
publicado: 01/11/2017 20h04 última modificação: 01/11/2017 21h11
Arquivo/Agência Brasil Em setembro, foram registradas 264,2 mil reclamações dos serviços de telecomunicações

Em setembro, foram registradas 264,2 mil reclamações dos serviços de telecomunicações

Os serviços de telecomunicações tiveram um desempenho melhor em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou 12% menos reclamações quanto à banda larga fixa, à telefonia móvel, à fixa e à TV por assinatura.

Ao todo foram feitas 35,9 mil queixas a menos: o que corresponde a 264,2 mil. Na categoria de cobranças indevidas, a maior parte das denúncias foi contra serviços de TV a cabo, que concentraram metade das reclamações, e telefonia móvel.

Contudo, quanto à banda larga, 42% das reclamações foram em relação à qualidade dos serviços prestados, seguida pela TV por assinatura (10%).

A Anatel disponibiliza um canal de atendimento ao consumidor, com os passos para registrar as reclamações dos serviços de telecomunicações.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Anatel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,
Assunto(s): Telefonia, Internet