Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2017 > 11 > Desenvolvimento regional brasileiro é destaque em encontro da FAO

Infraestrutura

Desenvolvimento regional brasileiro é destaque em encontro da FAO

Desenvolvimento

O encontro reuniu representantes de vários países que demonstraram interesse no modelo brasileiro dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento
publicado: 08/11/2017 12h53 última modificação: 08/11/2017 16h10

O Governo do Brasil e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) vão trabalhar em conjunto para a promoção do desenvolvimento regional dos países da América Latina e Caribe. O Ministério da Integração Nacional e a FAO assinaram o Memorando de Entendimento nessa terça-feira (7), durante o seminário Agenda 2030, Mecanismos Inclusivos: Realidade e Possibilidades com o Setor Privado Rural, no Chile.

O encontro reuniu representantes de vários países, que manifestaram interesse no modelo brasileiro dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento, que permite o desenvolvimento econômico e social das Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, por meio das instituições financeiras federais de caráter regional. 

A iniciativa assinada entre o ministro da Integração Nacional e a FAO tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre os países para a implementação de políticas públicas, reduzindo as desigualdades e promovendo mais oportunidade e acesso a bens e serviços públicos de qualidade. 

"É nossa missão olhar para as regiões menos desenvolvidas do Brasil: Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É fundamental a construção de ações e políticas públicas que pensem no hoje e garantam o amanhã. Os Fundos permitem, de maneira diferenciada, que novas atividades econômicas possam chegar para estas regiões trazendo desenvolvimento, oportunidades e aquecimento econômico", destacou o ministro Helder Barbalho. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Integração Nacional

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil