Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2017 > 12 > Em dia histórico, Governo do Brasil entrega 21 mil unidades habitacionais pelo País

Infraestrutura

Em dia histórico, Governo do Brasil entrega 21 mil unidades habitacionais pelo País

Habitação

Dos empreendimentos entregues, residencial Maceió é o que possui o maior número de casas. Segundo Moreira Franco, intenção é dar esperança e confiança no futuro aos brasileiros
publicado: 20/12/2017 16h56 última modificação: 21/12/2017 11h20

De forma simultânea, o Governo do Brasil entregou nesta quarta-feira (20) 21.274 unidades do Minha Casa Minha Vida em 21 municípios de 12 estados brasileiros. No total, mais de 85 mil pessoas terão residências próprias e dignas por meio do Minha Casa Minha Vida, principal programa habitacional do País.

Dos empreendimentos entregues hoje, o residencial Maceió, na capital de Alagoas, é o com o maior número de unidades: 3,9 mil. “É a possibilidade de se construir um lar, criar nossas crianças, nossos netos. Ter uma referência física, com endereço, com identidade”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Moreira Franco esteve na celebração de São Gonçalo (RJ), onde 1.240 famílias receberam a chave da casa própria, sonho de todos os brasileiros. Ministros, governadores, prefeitos e representantes da Caixa Econômica Federal participaram dos outros eventos realizados durante todo o dia pelo Brasil.

Confira também: Mudanças no Minha Casa Minha Vida facilitam o sonho da casa própria

Para o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a entrega representa, além de novos investimentos, uma vida melhor para as pessoas. “O que interessa é vocês chegarem aqui e receberem a chave de vocês, entrarem na casa. Não tem nada mais importante do que tirar uma pessoa do aluguel”, disse.

Agora, é Avançar

Moreira destacou o empenho do Governo do Brasil não apenas com relação à habitação, mas também sobre obras de grande e médio porte, como estradas, hospitais e escolas. “São mais de 7 mil obras que estavam paralisadas, que foram reiniciadas e serão entregues até o fim do ano”, frisou.

Diante das conquistas, o ministro observou a necessidade de que os brasileiros continuem unidos e trabalhando. “Nós vamos tirar definitivamente o Brasil dessa recessão e crise profunda, para que cada cidadão brasileiro volte a ter esperança e confiança no futuro”, concluiu.

O objetivo do programa é retomar o crescimento do País. São obras de infraestrutura logística, energética, social, urbana e de defesa. A entrega cada vez mais frequente de grandes empreendimentos gera eficiência produtiva, trabalho e renda para os brasileiros.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério das Cidades e da Secretaria-Geral da Presidência

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil